Nova versão do Android para smartphones de entrada é lançada

Rodiano Bonacci
Dicembre 7, 2017

"Android Oreo (edição Go), incluindo um sistema operacional com melhor desempenho e recursos integrados de gerenciamento de dados e benefícios de segurança", publicou o Google. O país tem perto de 1,4 mil milhões de habitantes, e cerca de 400 milhões, menos de um terço, estão ligados à Internet.

O novo sistema operacional está sendo disponibilizado aos fabricantes a partir desta quarta-feira (6), que, por sua vez, farão os updates para os aparelhos indicados. Na Go Edition para que todo o sistema fique mais leve, os aplicativos pré-instalados, recebem versões adaptadas, que ocupam menos espaço de armazenamento, além da promessa de consumir menos dados.

Por enquanto, não há precisão para a versão mais leve do Android chegar ao Brasil. A funcionalidade de poupar tráfego móvel também está ligada por pré-definição. Segundo a empresa, a ferramenta reduz em mais de 600mb por ano de uso de dados. Mas isso chega agora ao fim com o lançamento oficial da aplicação Files Go. Agora, os usuários já podem contar com um produto da própria criadora do Android: o Files Go deixou sua fase beta (ainda que a nomenclatura não tenha mudado por enquanto) e agora está oficialmente disponível em sua versão final. O Google observa que, embora esses recursos sejam para Índia, em primeiro lugar, eles não são apenas úteis para as pessoas na Índia, mas ajudam a empresa a construir melhores produtos para todos.

Altre relazioniGrafFiotech

Discuti questo articolo

Segui i nostri GIORNALE